Buscar

Outubro Rosa no Prataviera

17 de Out / 2022

Beleza

O local oferece uma série de atrações e atividades gratuitas de conscientização e prevenção ao câncer de mama. As ações ocorrem a partir desta segunda-feira (17) até o dia 29

 

O Prataviera Shopping está junto com todas as mulheres na luta de prevenção ao câncer de mama. Segundo levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

 

Visando auxiliar as mulheres na prevenção e diagnóstico precoce da doença, o shopping está com uma série de atividades gratuitas, que ocorrem até o dia 29 de outubro no local. São elas:

 

A partir desta segunda-feira (17) até dia 29, o local recebe a exposição “Amor pela Vida”, da fotógrafa Vivi Tomas em parceria com o Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC). A mostra retrata mulheres de diferentes idades que superaram a luta contra o câncer de mama provando que a autoestima e o amor pela vida devem sempre prevalecer. “As imagens transmitem a sensação de ‘vida após um longo inverno’ ...Essas mulheres deixaram para trás os dias cinzas para darem as boas-vindas aos dias floridos, com a esperança de uma vida muito mais colorida. Queremos com esses retratos possibilitar que cada pessoa sinta como é bom poder reflorescer”, afirma Vivi. O público pode conferir a exposição de segunda a sábado, das 9h às 20h, no 3º andar.

 

Na terça-feira (18), haverá aferição de pressão realizada pela Escola de Educação Profissional em Saúde, do Hospital Pompéia, das 11h às 14h, no térreo. No dia 20, a Escola também promoverá uma roda de conversa com a temática “Mitos e verdades sobre o câncer de mama e colo do útero”. O bate-papo ocorrerá às 14h, no 3º andar.

 

No sábado (22), será a vez do encontro para discutir sobre "Saúde Emocional e a importância do equilíbrio e do bem-estar na prevenção de doenças e fortalecimento da saúde em diferentes fases da vida”, com as psicólogas Taíse Munaro, Marilene Munaro e Cristine Cesa Lahm. A ação acontece às 14h30min, no 3º andar.  No mesmo dia haverá outro bate-papo, porém sobre "Contribuição da Alimentação na imunidade e na prevenção de doenças”, com a nutricionista Daniela Giesch, às 15h30min, no 3º andar.

 

A Orion Espaço de Beleza também participa da ação do Outubro Rosa, com cortes de cabelos que serão doados para a instituição Liga de Combate ao Câncer e Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC). Para que seja possível fazer a doação, o cabelo devem ter no mínimo 15cm de comprimento. Para mais informações e agendamento do corte entre em contato fone (54) 991284149.

 

O Outubro Rosa do Prataviera Shopping conta com o apoio do Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC), Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Orion Espaço de Beleza.

 

Para se inscrever nas atividades do dia 22 clique aqui ou entre em contato pelo Whastapp (54)99953.1669

Veja mais destes produtos nas lojas

  • Compartilhe

Confira nossa revista
Prataviera em Revista Edição #5 Especial de 25 anos Acesse

Converse com a gente WhatsApp Prataviera Shopping
Fechar Menu
Mostrar todos
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function getAndares() on array in /home/prataviera/public_html/template/index.php:275 Stack trace: #0 /home/prataviera/public_html/index.php(7): require() #1 {main} thrown in /home/prataviera/public_html/template/index.php on line 275