Buscar

Exposição de bonecas no Prataviera

29 de Jun / 2023

Eventos

Fã da Barbie, jovem caxiense abre exposição com mais de 40 bonecas no Prataviera

 

A mostra ficará no segundo andar do shopping até o dia 30 de julho

 

No mês em que “Barbie”, um dos filmes mais aguardados do ano chega às telonas nacionais, um grande fã comemora a abertura da sua primeira exposição com mais de 40 exemplares da boneca em Caxias do Sul. Aos 17 anos, o estudante Diego Passos Gonçalves é o curador da “Exposição da boneca mais famosa do mundo”, que ocupará o segundo andar do Prataviera Shopping a partir do próximo sábado (1º). A mostra reúne os modelos da boneca Barbie lançados de 1982 até 2015, itens da coleção de Diego com algumas cedidas por amigas do jovem. A visitação é gratuita e ficará aberta de segunda a sábado, das 09h às 20h, até o dia 30 de julho.

 

Natural de Caxias do Sul e morador do bairro Panazzolo, Diego conta que o gosto pela Barbie iniciou quando era criança, ao assistir comerciais na televisão. Como na época não pode tê-las, em seu acervo hoje ele conta com mais de 20 modelos. Além de colecionar versões da boneca, o jovem também encontrou outra forma de estar próximo delas: fazendo reparos.

 

“Quando adquiro um modelo antigo para a coleção, eu mesmo faço a manutenção, lavando e reparando as roupas, lavando os cabelos e refazendo o penteado. Minhas amigas gostaram do meu trabalho e começaram a perguntar se eu poderia arrumar as bonecas delas também. Foi aí que nasceu o Hospital de Brinquedos Dream Office”, conta Diego. O trabalho do estudante pode ser conferido no perfil do Instagram (@dream_office05).

 

Com a chegada da live-action da Barbie, que tem estreia prevista para o dia 20 de julho no Brasil, o Prataviera se prepara para entrar na temática da boneca que se tornou ícone de moda adorado por mais de seis décadas. Além das bonecas, o espaço também contará com a presença de peças como o Carro e a Casa da Barbie, bem como a exibição de comerciais antigos da boneca.

 

SERVIÇO
O quê: “Exposição da Boneca Mais Famosa do Mundo” de Diego Gonçalves
Quando: de 1º a 30 de julho, de segunda a sábado, das 09h às 20h
Onde: no segundo andar do Prataviera Shopping

  • Compartilhe

Confira nossa revista
Prataviera em Revista Edição #5 Especial de 25 anos Acesse

Converse com a gente WhatsApp Prataviera Shopping
Fechar Menu
Mostrar todos
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function getAndares() on array in /home/prataviera/public_html/template/index.php:275 Stack trace: #0 /home/prataviera/public_html/index.php(7): require() #1 {main} thrown in /home/prataviera/public_html/template/index.php on line 275