Buscar

Feira do Livro de Inverno

22 de Mai / 2023

Cultura

Terceira edição da Feira do Livro de Inverno do Prataviera Shopping 

 

A programação reúne atividades literárias, comercialização de livros e exposição de trabalhos

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de maio, o Prataviera Shopping realiza a terceira edição da Feira do Livro de Inverno, em Caxias do Sul. A programação, que segue até o dia 03 de junho, inclui a comercialização de obras, contações de histórias, oficinas literárias e exposição dos trabalhos. As atividades envolverão estudantes de escolas públicas e particulares do município.

 

A Livraria Outras Páginas, de Passo Fundo, oferecerá centenas de títulos, para todas as idades, a preços acessíveis no terceiro andar. A venda dos livros ocorrerá durante o horário de atendimento do Prataviera, de segunda a sábado, das 9h às 20h. Já as atividades literárias ocorrerão no segundo andar do shopping. Entre elas, estão as oficinas de aldravias ministradas por integrantes do Movimento Aldravianista Caxiense e as oficinas de crônicas realizadas pelo escritor Gustavo Tamagno. As contações de histórias ficarão a cargo da equipe do Sesc e do escritor Kalunga.

 

De acordo com o gerente do empreendimento, João Prataviera Neto, o objetivo do evento é de atrair as pessoas apaixonadas por livros e democratizar o acesso à leitura para os frequentadores do shopping. “Promovemos a Feira do Livro de Inverno justamente como uma forma de estimular o hábito de leitura e de formar novos leitores, incentivando o amor pelos livros, sobretudo nas crianças e adolescentes. Até então o público tem sido bem receptivo e estamos nos organizando e torcendo para que esse ano também seja um sucesso”, destaca João.

 

Na última edição, em 2022, a Feira do Livro do Prataviera teve a participação de cerca de 90 alunos nas oficinas e contações de histórias. Entre eles, estão três do Colégio Tiradentes que produziram aldravias, um estilo de poesia, durante uma oficina e foram indicados à Academia de Letras Machado de Assis (ALMA), de Porto Alegre, da qual tornaram-se membros no final do ano.

 

PROGRAMAÇÃO – 3ª FEIRA DO LIVRO DO PRATAVIERA SHOPPING

 

OFICINAS

Sala 1 – Oficina de Aldravias com o Movimento Aldravianista Caxiense

22 de maio – 14h

29 de maio – 14h

 

Sala 2 – Oficina de Crônicas com o escritor Gustavo Tamagno

25 de maio – 14h

02 de junho – 14h

 

CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS

SESC

01 de junho – 10h

 

 

Kalunga

23 de maio – 14h

30 de maio – 14h

 

SERVIÇO

O quê: 3ª Feira do Livro de Inverno

Quando: de 22 de maio a 3 de junho

Onde: no segundo e terceiro andar do Prataviera Shopping

 

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

  • Compartilhe

Confira nossa revista
Prataviera em Revista Edição #5 Especial de 25 anos Acesse

Converse com a gente WhatsApp Prataviera Shopping
Fechar Menu
Mostrar todos
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function getAndares() on array in /home/prataviera/public_html/template/index.php:275 Stack trace: #0 /home/prataviera/public_html/index.php(7): require() #1 {main} thrown in /home/prataviera/public_html/template/index.php on line 275