Buscar

Em tempos de pandemia, cuidar da sua saúde mental é fundamental!

06 de Abr / 2021

Fica a Dica

Todo mundo em casa! Bateu a ansiedade por aí? Confira o texto da nossa série #CuideDeVocê, escrito pela psicóloga Samantha Prataviera e vamos juntas:
 
 
A inquietação e agitação provocada pelos últimos acontecimentos mundiais, despertou muita ansiedade na maioria das pessoas. Quando estamos em estado de ansiedade, superestimamos o perigo e temos dificuldade de olharmos além disso. Também pudera, o momento é realmente crítico. Então, o que podemos fazer para melhorar a forma como nos sentimos diante disso?
Estratégias de enfrentamento são fundamentais para sair deste estado e encontrar serenidade e tranquilidade para seguir em frente. Neste momento o resguardo é necessário, mas podemos torná-lo construtivo também. 
A busca por ferramentas funcionais trazem alivio na forma como nos sentimos e,  por meio de pensamentos positivos conseguimos agir diante da crise.
Exercícios de respiração são importantes para nos conectarmos com nosso corpo. Nos oportuniza o centramento em nossas emoções nos impulsionando para a execução de ações mais construtivas.
 
 
 
Atividades físicas também são importantes pois liberam endorfina e nos permitem olhar em outras direções.
 
 
 
 
Mudar o foco é fundamental. Nos permitir olhar através do problema e canalizar a energia em atividades saudáveis trazem força e, consequentemente, movimentam tudo ao nosso redor.
Invista em pensamentos positivos, eles serão determinantes para a forma como você vai se sentir.  
Bora lá?
 
 
 
Para marcar um horário com a Samantha entre em contato pelo e-mail s.prataviera@gmail.com.
 
  • Compartilhe

Confira nossa revista
Prataviera em Revista Edição #5 Especial de 25 anos Acesse

Converse com a gente WhatsApp Prataviera Shopping
Fechar Menu
Mostrar todos
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function getAndares() on array in /home/prataviera/public_html/template/index.php:275 Stack trace: #0 /home/prataviera/public_html/index.php(7): require() #1 {main} thrown in /home/prataviera/public_html/template/index.php on line 275