Buscar

Cronograma da beleza

18 de Mar / 2021

Beleza

Nós amamos a participação da Litz no nosso #PrataTV - Encontro com Especialista e vocês?

 

Gostamos tanto que seria injusto não disponibilizar um conteúdo mais completo aqui no Blog. Por isso a convidamos pra descrever passo a passo o cronograma diário da beleza, porque "o envelhecimento chega, mas a gente pode disfarçar".

 

 

 

 

"Quando o assunto é rotina de cuidados com a pele, sabemos que é preciso ter um cronograma de beleza. O rosto além de ser a primeira coisa que o mundo olha, é a região onde pintam as manchas, espinhas, rugas, oleosidade... Se você já se preocupa com essa pele tão delicada, descubra se não está deixando de lado alguma etapa importante no cuidado diário. Se você descuida ou só aplica aquele creme ou lava o rosto quando sobra tempo, é melhor começar a correr atrás do prejuízo e evitar danos a sua pele. Conheça a seguir as dicas para um ritual facial diário:

 

Conheça sua pele: aquele produto que sua amiga usa, pode não ser indicado para você. Entenda as características da sua pele, se ela é oleosa, mista, seca e a condição em que ela está. A pele pode ser oleosa e estar desidratada, sabia? Um profissional de pele pode orientar você e encontrar o que melhor se encaixa com a sua pele.

 

Limpeza: Para limpeza sempre use sabonete específico para o rosto. Higienizar pela manhã e a noite está suficiente, engana-se quem lava o rosto muitas vezes ao dia tentando “secar” o excesso de oleosidade, isso faz com que as glândulas sebáceas sejam estimuladas, piorando a oleosidade.

 

O tônico não é frescura, depois da higienização o tônico serve para equilibrar o pH da pele, preparando ela para o produto que vem a seguir.

 

Pela manhã use sempre o filtro solar, ele é o melhor amigo na prevenção e tratamento de qualquer pele. Filtros com cor são recomendados, pois possuem além da proteção química, a proteção física do pigmento.

 

 

 

 

 Fonte: Lakma          

                                                                                                                                                                                                                 

No meio dia, após escovar os dentes lance mão de um lencinho removedor de oleosidade (se for seu caso) e reaplique o filtro solar, que pode ser na versão pó para facilitar.

 

A noite é o melhor momento para tratar a pele com agentes clareadores, estimuladores de colágeno, secativos, ácidos e hidratantes. 

 

Sempre retire a maquiagem, com esse ritual de dois minutos você evita pele repuxada espinhas e envelhecimento precoce. O ideal é usar demaquilante ou água micelar em todo o rosto e higienizar bem os cílios para que o acumulo de maquiagem não acarrete o surgimento de fungos nos pelos dos cílios.

 

Comece lavando o rosto, aplicando água micelar, o tônico, o produto de tratamento ou o filtro solar e, por cima, a maquiagem.

 

Parece coisa demais, mas os produtos atuais são fluidos e a pele absorve rapidinho. Os cuidados diários são a chave para uma pele jovem e viçosa."

 

 

 

Litz Tomaschewski
Beauty Specialist
Esteticista
Cosmetologa
Gestora da Clinica Katz

  • Compartilhe

Confira nossa revista
Prataviera em Revista Edição #5 Especial de 25 anos Acesse

Converse com a gente WhatsApp Prataviera Shopping
Fechar Menu
Mostrar todos
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function getAndares() on array in /home/prataviera/public_html/template/index.php:275 Stack trace: #0 /home/prataviera/public_html/index.php(7): require() #1 {main} thrown in /home/prataviera/public_html/template/index.php on line 275