Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

23º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Uma tarde no campo em clima frio. Referências do passado juntam-se às tendências do futuro para propor a moda do inverno 2014. Mistura de tecidos planos com malhas, neoprene com desenhos, jaquetas, superfícies matelassadas, peças em blocos de materiais e cores, e ainda, as formas geométricas, minimalistas e esculturais, sob influência dos anos 60, são alguns dos elementos eleitos para compor o inverno colorido do Prataviera Shopping. Outra inspiração foi a linha folk, com direito a calças de montaria e elegantes botas de cano longo em couro preto, marrom ou ainda em camurça. O bucolismo estava presente nas entrelinhas em tradicionais peças repaginadas.

Na estamparia, destaque ao tigrado e zebrado, além do xadrez. Também há cashmeres em estilo russo, estampas de tapeçaria e o paisley. Aparece a lã, o tricô e o pelo fazendo par com meias e franjas. A flanela acompanha o jeans e encontra o country americano. Para complementar, tocas, luvas, echarpes e acessórios.

A utilização de tecidos é variado como o algodão, seda, viscose, lã, veludo, malha flame, couro e alfaiataria. A cartela vem com cores e tons quentes, do cáqui até o marrom café, cinza, preto, vermelho, marinho, branco, roxo, amarelo, violáceos e esmeralda. A idéia é colorir e o resultado foi inovador e criativo, revelando pessoas que gostam de estar bem vestidas e confortáveis em qualquer circunstância, com roupas versáteis e urbanas.
?
Conceito, Produção de moda e beleza: Eric Finkler
Fotografia: Carlos Pontalti
Assistente de fotografia: Douglas Silva
Modelos: Ana Paula Almeida e Gabriel Scalco
Locação: Jockey Clube Caxias do Sul

01.

Do Básico ao Cool


Do básico ao cool, o suéter voltou a ser peça desejo nessa temporada. Ele aparece com pontos abertos, num estilo mais despojado, em comprimentos e texturas variados. O Xadrez também faz parte do look e é tendência forte para essa estação assim como as franjas, que deixam o look com pegada mais rústica. Destaque para as cores vibrantes e quentes. A bota de cano curto completa o look que mistura modernidade e romantismo.
ELA: Bota Datelli, Polaina e Touca Gang, Saia Renner, Malha Resumo, Echarpe Renner
ELE: Sapato Datelli, Calça Hering, Touca e camisa xadrez Renner, Malha Resumo
02.

Cores Vibrantes


Uma das tendências que vem com tudo nesse inverno é a mistura de cores vibrantes compondo a mesma peça. Mas cuidado para não exagerar, deixe-as como peças coloridas únicas, para dar destaque e ênfase. Os acessórios podem fazer par com a peça em evidência. Para os homens, dar destaque para uma peça com cor vibrante contrapondo com cores mais sóbrias. Para modernizar ainda mais o look dele, foi utilizado estamparia étnica e sobreposições.
ELA: Malha Resumo, Colete Renner, Saia e touca Gang, Bota cano longo Renner
ELE: Malha Resumo, Jaqueta Hering, Calça Gang, Bota Renner, Touca Gang

03.

Charmoso e Despojado


O vermelho é a cor principal da estação e combinado com xadrez e peças de modelagem mais ampla deixam o look charmoso e despojado.
ELA: Camisa Resumo, Casaco Cacau Flor, Saia, luvas e manta Renner, Bota Datelli
ELE: Camisa Xadrez Gang, Malha Renner, Calça Hering, Bota Datelli, Touca Gang
04.

Top 5 do Inverno


Vermelho, xadrez, animal print, couro e pelo - os top 5 do inverno.
ELA: Blusa Hering, Jaqueta Gang, Calça Resumo, Bota Datelli
ELE: Malha Resumo, Casaco Renner, Calça Gang, Tênis T-Shirt’s Store
05.

Gypsy Nômade


O estilo gypsy nômade é uma mistura de hippie com estilo boho chic. Um novo padrão aparece com a mistura de cores e texturas. A mistura de tecidos, estampas e cores são o principal diferencial dos looks propostos.
ELA: Camisa Hering, Jaqueta Renner, Saia Resumo, Acessórios Biju Center
ELE: Camiseta T-Shirt’s Store, Malha Renner, Jaqueta Resumo, Calça Hering, Relógio Chilli Beans
06.

O Segredo da Sobreposição


Além de elaborar looks diferenciados, a sobreposição é, acima de tudo, uma necessidade já incorporada aos dias mais frios para se aquecer. O ideal é a sobreposição de peças com características diferentes e que ‘se encaixam’ em regiões diferentes do traje, sem acrescentar volume em excesso em uma única região. Casaquetos, blusas e vestidos são ótimos para sobrepor com calças montaria e deixarem o look com pegada esportiva.
- Malha Cacau Flor
- Jaqueta Resumo
- Vestido Renner
- Calça Periscópio
- Touca Gang