Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

23º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Todo mundo na praia, e você aqui em Caxias? Que tal aproveitar ao máximo esses dias para  explorar a cidade, conhecer lugares e ter um tempinho diferente ainda que no local que você sempre está? Tudo é questão de ângulo e ponto de vista, por isso nós te convidamos a passar alguns dias enxergando Caxias de uma forma diferente. Como se você fosse um turista, porque acredite, tem muita coisa para conhecer.

Vem com a gente nessas dicas:

1 – Aproveite a sua própria companhia, coloque seus fones de ouvido e tire um tempo para caminhar em algum parque da cidade. Também vale caminhar até o parque e, chegando lá, se jogar na grama. Se preferir companhia, os parques também são ótimas opções para tomar um chima e colocar o papo em dia.

                Nossas sugestões: Parque Cinquentenário, Parque Getúlio Vargas (Parque dos Macaquinhos), Jardim Botânico, Mato Sartori, Parque de Exposições Mário Bernadino Ramos (Pavilhões da Festa da Uva) e Praça do Trem.

2 – Escolha um lugar que sempre chama a sua atenção no trajeto do trabalho/faculdade e vá dar uma volta por lá.

3 ­­ – Explore mais sobre o local que você vive. Conheça a história da cidade, vá a lugares que te tragam curiosidades e memórias.

                Nossas sugestões: Museu Ambiência Casa de Pedra, Monumento Nacional ao Imigrante, Museu dos Capuchinhos, Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, Instituto Hércules Galló e Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami.

4 – Chame os amigos para um happy hour. Vão àquele restaurante que vocês só prometem que vão conhecer.

5 – Fique atento à agenda da cidade. Não perca ­­as atrações que estão rolando perto de você. Vá ao teatro, visite exposições, shows e tudo que te chamar atenção. Torne esse começo de ano ainda mais interessante.

              

 
Crédito da foto: Melksedec Brito

Deixe o seu comentário