Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

23º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Você já deve ter ouvido o burburinho em torno do nome “Sebastião Salgado” nestas últimas semanas, pois então, é desta atual figura pop que vamos falar neste post.

Sebastião Salgado é um dos mais renomados e populares fotógrafos da atualidade, é mineiro e está com 70 anos. Já lançou 11 livros e possui mais de 10 importantes prêmios World Press Photo entre outros.

Recentemente, Salgado lançou o livro Gênesis onde cruzou continentes retratando diversas culturas e paisagens quase intocáveis pela humanidade e todas as capturas em preto e branco pelos quatro cantos do mundo.

O fato é, que o Gênesis virou exposição e está disponível para visitação na Usina do Gasômetro em Porto Alegre, são mais de 200 imagens de grandes proporções selecionadas a partir do livro e todas impressas em Paris. A exposição já percorreu a Europa e algumas cidades do Brasil. A curadoria e o design da exposição são de Lélia Salgado, companheira de Sebastião.

A exposição ficará até 12 maio, não perca e a dica é: vá com tempo e tranquilidade, pois ela dura uma média de 1h30m.

Obs: Lembrando que já falamos sobre essa figura pop antes, aqui mesmo neste blog: veja mais clicando aqui.

Também deixo o link da entrevista feita com Sebastião Salgado pela Zero Hora. Para assistir é só clicar na imagem abaixo:

Deixe o seu comentário