Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

23º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Você deve estar se perguntando qual seria a relação entre essas três grandes personalidades: uma atriz, um dos mais populares ex-presidentes dos Estados Unidos e um fotógrafo brasileiro, reconhecido mundialmente. Parece louco e, de fato é, mas vou explicar.

Sebastião Salgado, o fotógrafo que tem o dom de transformar a desgraça alheia em arte, transformou sua carreira aos 37 anos, após 70 cliques. Salgado trabalhava para a mítica agência Magnum, fundada pelo gigante da fotografia Henrie Cartie Bresson e estava fazendo um free para o The New York Times na capital Washington, sobre os 100 primeiros dias de governo de Reagan. 

 

Começou assimilar? Não? Ok, vamos continuar.

 

Neste dia, Regan sofreu um atentado, o famoso e último atentado a um presidente dos EUA. Sebastião estava lá com sua Laica, louco para voltar para New York quando ele observou um psicopata em frente ao hotel Hilton levantando uma arma de fogo, SIM! Ele viu o cara e resolveu em segundos que não iria chamar a polícia nem gritar, resolveu então que simplesmente iria levantar sua câmera em direção a tudo e ver o que poderia acontecer.

Resultado, Sebastião ficou rico com todas as imagens vendidas e, mundialmente conhecido, pois o presidente não morreu e ainda usou disso tudo para mostrar o quanto era forte e poderoso.

Ok, e onde entra a atriz do Silêncio dos Inocentes nessa confusão toda?

Hinckley Jr, o psicopata, era louco de amor por Jodie Foster, e transformou a vida dela num infernos até então. O louco acreditou que matar o presidente dos EUA seria a maior prova de amor que uma mulher poderia receber.

Sim, isso tudo parece loucura demais, mas foi verdade. #fato

Enfim, Jodie Foster ganhou diversos prêmios em sua carreira, Regan foi um ótimo presidente, Sebastião Salgado um ilustre fotógrafo e o psicopata foi preso em uma clínica psiquiátrica e ainda deve estar por lá.

Dica: se um dia você encontrar Sebastião Salgado por aí, não comente sobre o assunto, pois ele não gosta de associar o atentado à ascensão de sua carreira. #abafa.

Deixe o seu comentário