Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

23º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Como dedicar um post para alguém que possui 55 anos e destes, 30 de carreira? Impossível. Como decidir uma pauta sobre a vida de Madonna? O passado, futuro, presente? Suas reinvenções, erros, hits, público e caridade? De fato, é quase impossível, a escritora britânica Lucy o`Brien tentou fazer isso em 2008, escrevendo 512 páginas de uma biografia sobre a pop star, e ainda assim, não conseguiu abordar tudo que se pode falar sobre a rainha do pop.

Do passado, podemos dizer apenas que Madonna é responsável por diversas mudanças de comportamento atual. Se um casal gay, hoje pode alterar seu status de relacionamento no Facebook para: um relacionamento sério com o seu parceiro, pode ter certeza, ela foi uma das responsáveis pela não exclusão desta conta. O que quero dizer é que Madonna tirou dos guetos o improvável, aquilo que provocava e jogou no mundo para que a sociedade pudesse entender que tudo aquilo poderia ser “normal”. E hoje é!

Quanto ao presente, Madonna é um case. Talvez o mais bem acabado case de marketing da contemporaneidade. Mais que a Coca Cola, Nike, Disney, Adidas, Starbuck, isso porque Madonna não somente é uma marca como uma grande empresária atualizada.

E o futuro não é possível prever muita coisa, pois ainda não tivemos na história da cultura pop um caso tão preponderante a ponto de termos algum exemplo. A única coisa que podemos dizer é que ela está envelhecendo, e que bom se pudéssemos envelhecer como ela. Madonna ainda é única!

E o que podemos fazer é agradecer e felicitar: Feliz Aniversário, Madonna.

Dedico este post para meu querido amigo, Fábio Ferraz, o cara que mais conhece da vida dessa grande Diva. 

Deixe o seu comentário