Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

28º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

A Casa do Bonsai está no térreo do Prataviera Shopping com uma feira itinerante. Até o dia 21/05 a feira estará aberta para visitação do público. Estão à venda diversas espécies de bonsais e flores. 

O bonsai é uma árvore milenar que começou a ser cultivada pelos chineses ao usar técnicas especiais para cultivar árvores anãs em bandejas. Com tanto sucesso que fizeram, as árvores foram espalhadas por toda a China como presentes de luxo.

Hoje o bonsai é procurado em todo o mundo como opção de presente e como alternativa de harmonizar os ambientes. E se você pensa que é difícil cuidar de uma árvore Bonsai, veja a seguir as nossas dicas: 

 

 

Cuidados básicos: como cuidar de Bonsai?
 
Rega de Bonsai
Não regue sua árvore todos os dias, em vez disso, monitore-a com cuidado e regue assim que o solo ficar um pouco (mas nunca completamente) seco; ele deve estar úmido. Ao molhar, coloque bastante água.
 
Adubação
Como as árvores de Bonsai geralmente são colocadas em vasos pequenos, a adubação regular é necessária para repor os nutrientes que são essenciais para a árvore. O uso de um "adubo para Bonsai" especial pode ser conveniente, mas qualquer adubo o será (no entanto, tenha cuidado para não usar muito). Siga as instruções como indicado na embalagem do adubo em relação à quantidade e tempo.
 
Posição, temperatura, e luz do sol
A decisão sobre o lugar certo para colocar sua árvore é crucial para o bem-estar dela. Primeiro, certifique-se de que as árvores sejam colocadas no interior de um ambiente quente; as árvores de ambiente externo (embora dependa das espécies de árvores), geralmente requerem temperaturas muito mais baixas e devem ser colocadas do lado de fora. Em seguida, tenha em mente que a maioria das espécies de árvores prefere um local com claridade, normalmente com pelo menos alguma luz direta do sol.
 
Fonte das informações: Bonsai Empire
 
Fácil, né? Aguardamos a sua visita na feira!

Deixe o seu comentário