Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

22º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

A especialista convidada para este mês de outubro trouxe dicas mega importantes relacionadas à saúde feminina! Fique por dentro de todos os cuidados necessários para uma vida saudável com o texto a seguir: 

"Até pouco tempo atrás, a medicina tinha como objetivo identificar e curar as doenças. Quase não se falava de prevenção. Hoje, a situação mudou completamente. A saúde é considerada um dos bens mais preciosos do ser humano e por isso deve ser bem conservada. 

Porém, com a correria diária a mulher está cuidando cada vez menos de sua saúde e ainda é muito alto o número de mulheres que sofre com doenças que poderiam ser facilmente prevenidas.

A saúde da mulher tem a ver com o bem-estar físico, mental e social.

 

 

A manutenção da boa saúde da mulher exige uma série de cuidados e atitudes preventivas, pois a mulher requer muitos cuidados especiais. Cada mulher tem uma bagagem hereditária que deve ser analisada cuidadosamente com a supervisão de um médico, para garantir uma vida saudável e sem surpresas.

Algumas dicas fundamentais que devem fazer parte da vida saudável da mulher são:

Consulte o seu dentista: saúde bucal é mais do que manter apenas os dentes bonitos. Em particular, a doença periodontal está ligada a um maior risco de doenças cardíacas e diabetes. Então visite seu dentista.

Controle o seu estresse: estresse não é apenas desagradável, mas também pode prejudicar a saúde, aumentando inflamações no corpo e riscos de doenças cardíacas. Cuide de sua saúde física e mental, mantendo assim sua qualidade de vida

Faça do sono uma prioridade: o sono pode ser o último em sua lista, mas talvez seja hora de movê-lo para cima. Novas pesquisas sugerem que a falta de sono pode perturbar o controle de açúcar no sangue e aumentar o risco de diabetes tipo 2.

Fazer consultas periódicas regularmente para manter sua saúde íntima e interna em dia, evitando fadigas, stress, e outras doenças;

Manter um cuidado com a pele, os cabelos, as unhas, para se manter jovem e bonita;

Pratique alguma atividade ao sol: apenas 15 a 20 minutos de exposição à luz solar por dia (sempre com uso de protetor solar) pode fornecer a quantidade necessária diária de vitamina D. A substância ajuda a combater diabetes, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, pressão arterial alta e talvez até mesmo o resfriado comum.

Procurar fazer exercícios físicos para manter um corpo saudável; as atividades físicas trazem uma série de benefícios para a saúde e podem reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras. Mas a melhor notícia é que ela pode melhorar o humor. Um estudo descobriu que, para pessoas deprimidas, o exercício foi tão eficaz quanto a medicação antidepressiva.

Ter uma alimentação saudável que previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas.".

Dra Kátia Moitta
Médica Ginecologista Obstetra
Qualidade de vida
CRM 18521

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário