Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

16º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Todo início de ano é tempo de rever as conquistas do ano que passou, avaliar os erros e estabelecer novas metas para o novo ano. A correria do dia a dia, muitas vezes, impede que nos dediquemos às metas pessoais, por isso é importante que as as metas sejam estabelecidas da forma mais detalhada possível. São elas que definem onde estamos e onde queremos estar daqui a 365 dias. As metas trabalham com a atração dos objetivos e motivação para alcançá-los. Nesse sentido, elencamos as metas mais desejadas com dicas de como colocá-las em prática. Aproveite!

1.Economizar

Mantenha um registro de seus gastos e seja o mais detalhista possível, se esforce para não esquecer nem mesmo as pequenas compras. Fazendo isso você terá uma boa visão sobre em quê, exatamente, você gastou o seu dinheiro e poderá reduzir gastos desnecessários. Hoje em dia existem muitos aplicativos em que você pode controlar suas finanças. Fica a dica!

 

2.Emagrecer

Defina objetivos realistas e mantenha alvos pequenos, como por exemplo, emagrecer 2,5 quilos em duas semanas. Continue apreciando a sua comida, apenas reduza o tamanho das porções. Além disso, combine dieta e exercícios, ao invés de dirigir, ande a pé ou de bicicleta e passe a ter o hábito de usar as escadas ao invés de usar o elevador.

3.Viajar

Toda viagem precisa de planejamento e se você incluir ela logo no início do ano terá tempo de sobra para isso. A partir da escolha do lugar, considere os dias em que você poderá se afastar do trabalho. Compre as passagens e reserve a estadia com antecedência, pesquisando os melhores preços. Se você deixar para a última hora pode acabar pagando mais caro.

4.Ler mais

Para colocar a leitura em dia, aprecie as obras que estão na sua estante e ainda não foram lidas, ou com as economias que você fizer na primeira meta compre aquele livro que você tanto deseja. Troque seu tempo de leitura por algumas atividades do dia. Você pode substituir o tempo que passa na frente da televisão, por exemplo, ou aproveitar os minutinhos antes de dormir.

 

Seja persistente e lembre-se, quanto mais específico você for em suas metas e estabelecer um planejamento detalhado, mais chances você terá de alcançá-las.

Feliz 2018!

Deixe o seu comentário