Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

16º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho recebido muitas dúvidas de clientes que querem saber sobre como proceder com a cabeceira de cama: vertical, horizontal, papel de parede, pintura, almofadada... o que usar?

***DICA: A cabeceira horizontal  dará sensação de dormitório mais largo, ao contrário a vertical dará sensação de pé direito mais alto. Você deve optar principalmente levando em conta estes duas informações. Então vamos lá.

 

Arte na parede.

  

Imagem: blog assim eu gosto         

Veja nesta imagem como quadros ficam muito bem na cabeceira. Pode ser um quadro maior,  ou vários quadros pequenos. O importante é que tem que haver harmonia entre eles (cor da obra, moldura, tema, cor e tamanho do passe partout...)   

Imagem:  blog a casa de sheila

 

Almofadas na parede

  

Fonte: decoração. com

Como podem perceber a cabeceira almofadada traz uma sensação de aconchego, intimidade. É tudo que precisamos para nos sentirmos relaxados para uma boa noite de sono. Pode ser um painel com este à direita, ou podemos criar também conjunto de almofadas costuradas entre si ou uma só almofada, presas em um varão.

***DICA: No uso de tecidos devemos levar em conta que ele estará em contato com a nossa cabeça à Tecido áspero poderá irritar o couro cabeludo.
De preferência lavável, pois o contato da cabeça diariamente, poderá trazer manchas que deverão ser retiradas.

 

Papel de parede

  

Imagem: Casa.com.br                                               Imagem: Feito de decoração

Cuidado com o papel de parede. Não pode ser muito pesado tanto na cor como na estampa, lembrem-se de que este espaço requer tranquilidade.

O papel também deve se ater ao caráter do ambiente (feminino, masculino, clássico, contemporâneo)  Se houver listas lembrar das dicas sobre dimensões no começo desta matéria (Vertical à aumenta pé direito, horizontal à maior largura)

 

Nichos com iluminação:

  

Imagem: casa e decoração

Olhando estes nichos podemos dizer que já possuímos um tipo de iluminação na cabeceira, podemos completar com iluminação lateral (abajur, pendentes)

***Importante: Ideal luz amarelada para trazer sensação de aconchego.

Eles podem servir para iluminação ou apenas como apoio para serem colocados livros, adornos ou na altura do criado mudo, podem até substitui-lo.

 

Espelhos:

  

Já está se tornando quase um hábito colocar espelhos (em toda a parede ou somente na cabeceira). Vale lembrar que este item traz amplitude para o ambiente e principalmente podemos utilizá-lo para o seu verdadeiro fim, nossa reflexão.

 

Iluminação em painel:

  

Já falamos sobre iluminação das cabeceiras, então é só recordar que podemos colocar este painel pode ser usado: fluorescentes, cordão de led, fita de led ou cordão luminoso.

 

Adesivos:

  

Imagem: mercado livre

Novamente lembrando que assim como os papéis de parede, os adesivos devem respeitar o caráter do ambiente. Mas com certeza não vai faltar criatividade.

 

Pintura na parede:

  

E a velha e amiga pintura na parede funciona muito bem. Levar sempre em conta o ambiente relaxante que estamos criando. Vale dizer que esta cor camurça (clara  ou escura) recebe muito bem quadros.

E por último temos aqui um projeto desenvolvido pela minha ex aluna da Criart Lisiane Gabriela Fleck. Ele preenche os requisitos: painel iluminado, quadros e listas horizontais, que  comentamos anteriormente.

Bem, estas seriam as dicas de hoje. Espero que aproveitem, pois com o uso das camas box, a cabeceira tornou-se o centro das atenções.

Bjs. Marindia Romero.

Deixe o seu comentário