Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Olá pessoal, tudo bem?
Lembram que estávamos falando sobre iluminação no living composto por estar, jantar e home theater. Este é um assunto que nunca se esgota, estou tentando aqui dar algumas dicas importantes.
 
Vamos ver então a sala de jantar. O objetivo deste ambiente é realmente a mesa. Podemos usar um pendente se quisermos uma iluminação direcionada para a mesa. 
 
Vamos ver então a iluminação com pendentes:

Na imagem da esquerda temos um pendente gerando iluminação direcionada para a mesa (ambiente mais intimista).

Na imagem da direita temos uma mesa maior, então cabe a duplicidade da luminária.

Importante: Neste tipo de pendente (mais intimista), a distância entre o tampo da mesa e a base do pendente (onde começa a sair a luz) é ideal de 70 a 80 cm. Além disso, o ideal é uma iluminação amarelada, pois trará sensação de aconchego e a comida ficará mais apetitosa.

E quando temos um aparador, é necessário iluminá-lo? Sim, principalmente se usarmos o tipo de iluminação acima, pendentes, pois eles criam sombras ao redor.

Agora vamos iluminar com um lustre. O lustre  deve ter proporção com o tamanho da mesa, criando uma iluminação mais geral. Nestas imagens a seguir temos mais duas propostas de lustres bem diferenciadas.

Outra possibilidade de uma iluminação mais geral é uma sanca ou um rebaixo de teto, definindo com isto os ambientes.

Por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas, elas são sempre para vocês poderem lembrar quando pensarem no assunto.

Próxima etapa home theater.  Até lá.

Bjs, Marindia.

Deixe o seu comentário