Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

22º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Imagem: http://makeyeah.com

A pele masculina necessita dos mesmos cuidados que a feminina em relação a utilização de filtros solares e hidratação. Como há algumas diferenças como o excesso de oleosidade e o fato dos homens barbearem-se com frequência, existem alguns cuidados especiais. Confira:

-No dia a dia você deve utilizar filtros solares livres de óleo e com níveis de proteção ao redor de 30.

-Logo após barbear-se aplique uma loção calmante e o filtro solar.

-Evite tomar sol na área recém barbeada pois a pele fica mais sensível e mais sujeita a queimaduras . No período de férias o ideal seria fazer a barba ao retornar da praia e não antes. Nas tais reaplique o protetor solar a cada 2 horas, lembre de passar no couro cabeludo(se for calvo), pois esta área e muito suscetível ao câncer de pele. 

Imagem: http://mondomoda.wordpress.com

-Evite passar perfumes antes de ir para o sol pois algumas essências como as de frutas cítricas podem manchar a pele.

-Após o banho de sol e mar hidrate o corpo com loções leves a base de aloé Vera, vitaminas A e E.

-Utilize xampus e cremes com filtro solar para cabelos, mas lembre que estes não substituem os filtros solares puros, pois apenas protegem os fios dos cabelos.

-Durante a exposição solar aplique filtros com fatores acima de FPS na pele próxima ao cabelo e demais áreas do corpo.

-Se houver irritação frequente da barba (foliculite) procure um dermatologista pois há tratamento com antibióticos tópicos e ate com laser.

-A calvície também já possui tratamento com substâncias que podem ser ingeridas e com fator de crescimento capilar de uso tópico. Procure orientações com um dermatologista.

-Você deve ingerir vitaminas e oligoelementos como A, C, E, zinco, selenio, silício, licopeno e luteina que são produtores de colageno e antioxidantes que previnem o envelhecimento.

Deixe o seu comentário