Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

11º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Posts da categoria Bem Estar

Vamos falar de orgânicos?

             Olá, vamos falar de orgânicos? No #PrataTV trouxemos várias dicas sobre como se alimentar de maneira mais saudável optando pelas frutas da estação: A PRIMAVERA! Veja abaixo mais dicas da nossa especialista, a nutri Jéssica Mazzochi! 

Continue lendo

Conheça a Associação Rimviver!

A Associação dos Renais Crônicos de Caxias do Sul - RIMVIVER atende pessoas com insuficiência renal crônica, transplantados e seus familiares, para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Quem tem essa doença crônica acaba tendo a vida modificada em vários aspectos, afinal, precisam passar pelo processo de hemodiálise três vezes por semana, quatro horas por sessão. Além disso, a doença pode afetar também o dia a dia familiar, por causa da recuperação.

Continue lendo

Conheça a história de superação dos transplantados!

Há 22 anos Associação de Pacientes Renais Crônicos de Caxias do Sul - RIMVIVER realiza projetos de apoio a pacientes que precisam de transplante de rim ou que já foram transplantados, e também luta pela conscientização da população sobre a importância da doação de órgãos.

Continue lendo

Cuidados com o seu amigo nesse verão!

A chegada do verão exige cuidados com os animais de casa, que também sofrem com a alta temperatura. Uma das recomendações mais básicas dos veterinários é o horário dos passeios que devem ser feitos em temperaturas mais amenas.

Continue lendo

Fibras: mais saúde para todos!

As fibras são componentes presentes exclusivamente nos alimentos de origem vegetal como: frutas, verduras,  legumes. Mais ainda, são especialmente abundantes nos cereais integrais e leguminosas.

Continue lendo

Aumento de volume abdominal, a famosa barriga inchada

Se o jeans anda apertado, mas você sabe que não ganhou quilinhos extras, é melhor fazer um check up.com o seu médico de confiança.... porque muitas podem ser as causas para uma barriga inchada. Estimativas sugerem que até 25% da população apresente esse quadro, que afeta especialmente mulheres a partir dos 20 anos. Por isso, fique atenta! Vejam algumas causas:

Continue lendo

Volta do verão: como hidratar a sua pele

Depois do período de férias, muito sol, areia e água do mar é natural que a pele e cabelos estejam com aspecto ressecado e sem brilho. Para resultados imediatos experimente métodos simples (que você pode fazer em casa) para restabelecer o equilíbrio da pele:

Continue lendo

Aproveitando o verão para tratar o Vitiligo

O Vitiligo é uma doença auto-imune aonde se produz anticorpos que reagem contra as células da pele produtoras de melanina (pigmento que bronzeia a pele). Desta forma existem manchas de despigmentação em diversas áreas do corpo. O diagnóstico de certeza é importante antes de iniciar qualquer terapêutica. Os exames de rotina incluem hemograma, verificação de distúrbios na tireóide, controle das funções do fígado e rim em casos de utilizar medicamentos via oral.

Continue lendo

Alimentos têm resíduo de agrotóxico acima do permitido no país

Relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta que boa parte de frutas, legumes e verduras consumidos pelos brasileiros apresenta altas taxas de resíduos de agrotóxico. O Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (Para), mostra que 36% das amostras analisadas em 2011 e 29% das amostras de 2012 apresentaram irregularidades.

Continue lendo

Micoses de verão

Nesta época do ano temos que ficar atentos ao aparecimentos de fungos que podem produzir doenças de pele, unhas e cabelos.

Continue lendo

Volumizadores faciais

Há uma nova técnica para injeção de preenchedores a base de ácido hialurônico com resultados  muito satisfatórios que consiste em repor volume nas áreas do rosto aonde naturalmente vamos perdendo colágeno e gordura facial com o passar do tempo.

Continue lendo

Saiba mais sobre o procedimento peeling

O peeling é um procedimento que significa descamar, descascar a pele. Antes do advento dos lasers era muito utilizado pelo poder de restaurar a homogeneidade da textura da pele e por estimular a produção de colágeno. Porém, com os equipamentos de lasers ,especialmente a luz pulsada, esta necessidade de exfoliação está sendo abandonada pois estes equipamentos produzem a mesma estimulação de colágeno com rejuvenescimento sem a necessidade de alterar a camada de proteção da pele.

Continue lendo

Toxina botulínica : atualidades

A aplicação de toxina botulínica já é conhecida de todos nós. Utilizada desde os anos 80, para espasmos musculares dos olhos e estrabismo, por oftalmologistas, começou a ser utilizada por dermatologistas em 1994 aproximadamente.

Continue lendo

Dermatite da área de fraldas

Muitos bebês apresentam irritação da área de fraldas neste período do ano em função do excesso de roupas ou por ficarem muito tempo cobertos.  Existem muitas causas para esta irritação: desde uma simples assadura da área genital e nádegas até infecções bacterianas e fúngicas.

Continue lendo

Como cuidar da alimentação e emagrecer no inverno

Ao contrário do que muitos pensam, o frio pode ser considerado um aliado ao emagrecimento e dar um empurrão para quem quer chegar ao verão com o corpo em dia. Isso porque com as baixas temperaturas, o organismo precisa se manter aquecido e, portanto, acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em até 10% nessa época do ano.

Continue lendo

Os alimentos que nutrem a nossa pele

Sabe-se que pele, unhas e cabelos são ricos em uma proteína chamada queratina. Também são constituídos de colágeno e elastina. Por isso, a nutrição direcionada para manter estes órgãos é tão importante.

Continue lendo

Evolução dos Filtros Solares

Dependemos da luz para atividades metabólicas vitais como produção de hormônios e vitamina D. Porém esta mesma luz que são os raios UVA e UVB são extremamente perigosos para a pele.

Continue lendo

Diabetes, uma epidemia

A incidência de diabetes tem aumentado no Brasil e no mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) chama a atenção que a causa desse aumento é a adoção de estilos de vida sedentários e hábitos alimentares diferentes.

Continue lendo

Queda de Cabelos

Antigamente se acreditava que os fios de cabelos caiam no outono, assim como as folhas das árvores; e cresciam de acordo com as fases da lua. Aos poucos foi-se descobrindo a biologia e estrutura capilar que segue uma dinâmica própria e peculiar.

Continue lendo

Treinamento com pesos para o emagrecimento

Até bem pouco tempo, para quem procurava emagrecer, era recomendada a prática de atividades aeróbicas como único meio para se alcançar tal objetivo. Hoje se sabe que qualquer tipo de atividade física que proporcione ao organismo a quebra do estado de repouso gerando gasto calórico, irá emagrecer.  Estudos mais atuais apontam uma nova tendência para quem busca o emagrecimento: o treinamento com pesos.

Continue lendo

Como prevenir e tratar o Melasma

Melasma são manchas escuras pigmentadas que acometem o rosto e braços especialmente de mulheres jovens. São de origem genética e hormonal e podem iniciar durante uma gestação ou até pelo uso de anticoncepcional.

Continue lendo

Mais que as dicas de beleza... Pratique a elegância!

Existe algo difícil de ser ensinado: se comportar com elegância. Nada a ver com ter etiqueta, usar os talheres, etc. Refiro-me a elegância que nos acompanha da primeira hora do dia ao momento de dormir. Ela se manifesta nas situações mais comuns. Podemos chamar de elegante quem:

Continue lendo

Herpes Simples e Zóster

As infecções pelos vírus do herpes tipo I e II são extremamente comuns. Afetam adultos e crianças e podem iniciar em idade bastante precoce. A primeira infecção pode ocorrer ainda na infância e o vírus possui a particularidade de se manter vivo, em estado latente , dentro das células do organismo humano. Por fatores como excesso de sol, utilização de álcool em excesso e baixas de imunidade podem recidivar inúmeras vezes. Outros fatores como utilização de medicações com corticosteróides ,quimioterápicos e até o fluxo menstrual podem ativar o vírus. Se manifesta por pequenas vesículas com água dolorosas distribuídas em cachos em áreas como lábio, olhos, nariz (vírus tipo I )e nos genitais e nádegas ( vírus tipo II).

Continue lendo

Viajar...

Todo mundo precisa de um tempo para si, para colocar os pensamentos em ordem, para esclarecer as ideias.

Continue lendo