Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

22º

Caxias do Sul

Aberto até

21h

Nossa pele é um órgão portetor para o organismo, constituído de uma alta percentagem de água. O sol, vento, excesso de banhos, piscina, cloro e uso exagerado de sabonetes fazem com que nossa barreira cutânea de proteção seja rompida e percamos muita água pela pele. Desta forma, observamos que a pele perde sua textura lisa e torna-se rugosa e quebradiça, podendo até descamar. Sem falar que as fibras de colágeno da pele, que são as responsáveis pelo turgor macio, se tornam ressequidas e perdem sua capacidade de produzir a substância de sustentação da pele ,responsável por evitar a flacidez.
 
 
Alguns efeitos nocivos como do sol e vento em excesso, com o passar dos anos se tornam irreversíveis. Quanto mais cedo aprendermos a prevenir e a manter íntegra nossa barreira cutânea, melhor.
 
Portanto evitar sol e vento excessivos, cuidar com temperaturas muito altas da água nos banhos e utilizar um bom hidratante após estes eventos é muito importante.
 
Os hidratantes facial e corporal devem ser utilizados após o banho e em quantidades generosas. Mesmo as peles oleosas devem ser hidratadas com substâncias ricas em água e nutrientes oil-free.
 
 
Os melhores hidratantes são os que contém uréia, pantenol, vitaminas A e E, manteiga de Karité, óleos essenciais e alguma forma de silicone para melhorar a barreira cutânea. O hidratante, ainda, deverá conter substâncias ativas como antioxidantes e aloe vera, calêndula, extrato de girassol, rosa mosqueta que acalmam e hidratam a pele.
 
O rosto merece hidratantes especiais, uma vez que, encontra-se sempre em contato direto com mudanças climáticas.
 
Máscaras reparadoras hidratantes faciais e corporais devem ser aplicadas uma vez por semana e há muitos centros estéticos especializados atualmente.
 
Invista nestes cuidados, sua pele irá agradecer eternamente.

Deixe o seu comentário